Tipos de Whey Protein

 Tipos de Whey Protein
whey protein concentrado
Whey protein concentrado

Uma Whey protein concentrada (WPC) de boa qualidade tem em sua composição cerca de 80% de proteína. Esse produto passa por poucos estágios de filtração e por isso encontramos uma certa quantidade de gorduras e lactose. Por outro lado, a WPC contém níveis mais altos de lípidos bioativos, como por exemplo o ácido linoleico conjugado e fosfolípidos, que contêm imunoglubinas e lactoferrina.

A Whey protein isolada(WPI) é um produto mais puro, geralmente tem uma concentração proteica próxima de 90%. Outra característica desse produto é que tem baixíssima ou nenhuma quantidade de gorduras e de lactose, podendo ser usado muitas vezes por pessoas com intolerância à lactose. Porém a WPI tem níveis mais baixos de compostos bioativos do que uma WPC.

A Whey protein hidrolisada(WPH) tem uma absorção mais rápida do que a WPC e WPI, por isso são disponibilizados mais rapidamente no sangue. Outra característica importante é que ele apresenta um potencial alergênico menor e pode ser melhor tolerado por indivíduos sensíveis às proteínas lácteas. Porém, devido ao procedimento submetido, a WPH se torna mais ácida do que as outras versões e tende a ter mais adoçantes e aromatizantes, além de haver grande perda dos compostos bioativos do whey

Quero ressaltar com essas informações que não existe uma versão melhor nem uma pior de whey protein e que não necessariamente as mais caras são melhores. Todas as versões podem ser aplicadas dependendo do perfil de cada paciente.

Thiago Sampaio

Thiago Sampaio

https://thiagosampaionutricao.com.br

Nutricionista, Especialista em Nutrição Clínica e Esportiva; 1° Nutricionista do Brasil Trainer de Hipnoterapia e PNL certificado pela Association for Integrative Psychology (AIP); Atualmente faz atendimentos na clínica Thiago Sampaio, onde já realizou mais de 4 mil atendimentos presenciais. Ministra cursos e palestras integrando as áreas de Nutrição, Hipnoterapia e PNL para ensinar técnicas e estratégias capazes de otimizar a saúde física e mental.

Leia também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *