Magnésio, Para que Serve?

 Magnésio, Para que Serve?

Comprar Magnésio com 10% de DescontoEstima-se que mais de 80% da população dos Estados Unidos tem deficiência de magnésio e muitos especialistas em saúde acreditam que este nutriente crucial é um dos mais importantes de todos os minerais.

Finalmente, para que serve o magnésio?

Em síntese, desempenha um papel crucial na saúde dos ossos, na saúde do coração e é essencial para mais de 280 reações bioquímicas que se realizam dentro de nosso corpo. As deficiências difundidas são causadas, em parte, devido à falta de magnésio nos solos e ainda por causa dos alimentos cozidos e processados que sofrem degradações e liberação do magnésio bio-disponível.
A ingestão recomendada de magnésio é entre 400 a 600mg ao dia, mas infelizmente a maioria das pessoas está ingerindo apenas cerca de 150mg ao dia. Ter deficiência de magnésio pode aumentar drasticamente o risco de ataques cardíacos, derrames, diabetes tipo II, osteoporose e mais.

O Magnésio Serve para a Saúde dos Ossos

Magnésio, para que serve?Os Estados Unidos têm uma das mais altas taxas de osteoporose no mundo. A osteoporose é caracterizada pela baixa massa óssea com uma alta fragilidade dos ossos e o risco de fratura. Se você perguntar à maioria das pessoas o que torna os ossos saudáveis, elas provavelmente vão falar do cálcio. E sim, o cálcio é um ingrediente crucial para ter ossos fortes, mas não é o único.
Nossos ossos são, de fato, constituídos por cerca de duas partes de cálcio para uma parte de magnésio. Imagine um pedaço de giz, que é constituído primariamente de puro carbonato de cálcio. O giz é rígido e frágil, quebradiço, e se você derrubar um pedaço, ele provavelmente quebrará e irá despedaçar-se. Nós queremos que nossos ossos sejam muito sólidos, mas levemente flexíveis, e é a combinação do cálcio com o magnésio que contribui para ossos fortes e saudáveis.  Ou seja, descobrimos mais uma da pergunta “para que o magnésio serve?”.

Relação do Chocolate e o Magnésio

Aqui vem a boa notícia. Uma das melhores fontes de magnésio da natureza é o cacau (o chocolate cru). 100g de cacau contém cerca de 550mg de magnésio. Isso quer dizer que uma ou duas porções do cacau cru de alta qualidade podem levá-lo por um longo caminho em direção à ingestão diária recomendada, e algumas porções de outros alimentos ricos em magnésio, como amêndoas, castanhas ou vegetais verdes folhosos, levarão você aonde você precisa estar.

Existe Chocolate Cru no Brasil?

Chocolate 70% Cacau Cru Premium - Planeta CacauSim, a Planeta Cacau tem uma produção vertical – da árvore até a barra do chocolate – todo processo controlado para ficar abaixo dos 42ºc. Sendo assim, garante a conservação de  todos os nutrientes.  O cacau cultivado pela empresa é orgânico certificado e Premium, além de ser cru e muito gostoso. Todos os seus produtos não possuem mais de três ingredientes, todos naturais e incríveis. Chocolate único, que infelizmente não encontramos em todos os lugares porque a produção do cacau cru é limitada.

*Fonte: http://www.sunfood.com/newsletter/110507/index.html. Visualizado em 14.06.2011
Tradução: Polyana de Souza Farias
Belª em Administração

Saiba Mais:

Benefícios dos Cacau Orgânico
Magnésio PA x Magnésio Dimalato
Como escolher um chocolate saudável?
Pasta de Amendoim tem Magnésio?

Avatar

Planeta Cacau

Pertencente ao grupo Planeta Cacau, empresa fundada por produtores de cacau estabelecidos na região da bacia do rio Pardo, no Sul do Estado da Bahia. O site DietaCrua e consequentemente seu Blog .

Leia também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *