Eritritol Pode ir ao Forno?

 Eritritol Pode ir ao Forno?

Comprar Eritritol com 10% de DescontoO eritritol faz parte da classe dos carboidratos, possui capacidade de adoçar como o açúcar, mas possui muito menos calorias (enquanto que o açúcar comum tem 4 calorias por grama, o eritritol tem 0,2 calorias por grama). É natural, pois é extraído de origem alimentar (como as frutas: pêra, melão e uva); por isso, pode também ser usado e é considerado como um adoçante natural.

O Eritritol pode ir ao forno?

Como eritritol também pode ir ao forno e possui baixo índice glicêmico, torna-se uma boa opção para ser usado em receitas culinárias, para quem gosta de se aventurar na cozinha e preparar uma refeição diferente, nutritiva, mas com sabor (já que muita gente costuma associar comida saudável como ruim). Só que ao mesmo tempo, é necessário se preocupar em deixar a comida saborosa, mas sem que isso prejudique depois na hora de verificar o seu peso na balança. É aí que entra a necessidade de escolher bem os ingredientes e o eritritol entra como uma boa aposta nesse sentido. Porém, o gosto final de uma preparação feita com um recurso adoçante pode ser bem diferente do que uma mesma preparação, só que com o uso de um outro recurso adoçante. Nesse caso, não tem regra, nem segredo. Cada realmente testar!

Além do mais, é possível usar mais de um tipo de adoçante na receita; com isso, é possível – de repente – juntar o benefício de doçura de um, com o benefício pouco calórico do outro.

Abaixo seguem algumas referências:

Carly F, Fickers P. Erythritol Production by Yeasts: a Snapshot of Current
Knowledge, 2018.
Miller RA, et al. Sucrose Replacement in High Ratio White Layer Cakes.
Journal of the Science of Food and Agriculture, 2017.

Faça Parte da Lista VIP do Super Nutrição

Receba dicas, receitas, novidades e cupons de desconto toda semana em seu e-mail e ainda concorra a PRÊMIOS EXCLUSIVOS.

Veja Também:

Xilitol Pode Ir ao Forno ou Ser Aquecido?

Avatar

Planeta Cacau

Pertencente ao grupo Planeta Cacau, empresa fundada por produtores de cacau estabelecidos na região da bacia do rio Pardo, no Sul do Estado da Bahia. O site DietaCrua e consequentemente seu Blog .

Leia também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *