Diferença entre Cloreto de Magnésio PA e Magnésio Dimalato

Compartilhe nas suas redes sociais:

magnesium-symbol

Função do Magnésio no Organismo

O magnésio é um mineral, absorvido principalmente na região duodenal do intestino, com diversas funções no organismo; vou citar aqui algumas:

  1. Ajuda na fixação do cálcio nos ossos;
  2. Participa da via glicolítica – que é a ‘’quebra’’ da glicose ;
  3. Trata dor, pois é analgésico;
  4. Auxílio na contração muscular e evita cãibras (por isso que é um apelo interessante para praticantes de esportes).
Compre da melhor Loja Online de Produtos Naturais e Orgânicos com Cashback
Compre na melhor Loja Online de Produtos Naturais e Orgânicos com Cashback

Faça Parte da Lista VIP do Super Nutrição

Assine e ganhe 15% de desconto para comprar o cloreto de magnésio que desejar ou qualquer outro produto, na melhor loja online de produtos naturais. E ainda ganhe e-book exclusivo!

Diferença Entre o Cloreto Magnésio PA e o Dimalato

Quando pesquisamos sobre suplementação de magnésio, encontramos várias formas disponíveis; dentre as quais: cloreto de magnésio PA (Para Análise, que quer dizer que possui alta pureza – sem a interferência de outras possíveis substâncias no produto) e magnésio dimalato. O magnésio dimalato, por ser uma forma quelada, garante uma melhor absorção e aproveitamento do magnésio pelo organismo (o que é uma vantagem); Mas por esse mesmo motivo, o cloreto de magnésio PA acaba sendo mais barato (o que é uma vantagem, se a pessoa pretendo usar a suplementação por muito tempo). Contudo, o cloreto de magnésio PA é ingerido normalmente em, digamos assim, ‘’cristais de sais’’ (em pó) para então ser diluído em água, sendo que o gosto não é tão agradável.

O cloreto de magnésio PA é composto de magnésio e cloro (1 unidade de magnésio : 2 de cloro). Já o magnésio dimalato é formado por magnésio com malato/ácido málico (1 unidade de magnésio : 2 de malato).

O magnésio dimalato é mais interessante visto que, além do magnésio, temos o ácido málico (encontrado naturalmente em frutas, como a maçã) que possui ação anti-inflamatória, bem como tem participação do ciclo de Krebs (sequência se reações químicas que possuem a finalidade de fornecer energia ao corpo, por meio dos alimentos ingeridos).

Para quem ingere bebidas alcoólicas, cuidado: o álcool promove a excreção do magnésio. E lembre-se: a suplementação de magnésio deve se dar de acordo com recomendação profissional.


Onde Comprar Magnésio Dimalato?

A Dieta Crua é uma das maiores lojas virtuais de produtos naturais do Brasil. Além de revendedores, são distribuidores e produtores de produtos naturais, orgânicos e veganos. Lá você pode encontrar as melhores marcas de Magnésio Dimalato.

Onde comprar Magnésio Di-Malato 400mgOnde Comprar Magnésio Maxinutri

Saiba mais Sobre Magnésio:

Magnésio, Para que Serve?

Faça Parte da Lista VIP do Super Nutrição

Assine e ganhe 15% de desconto para comprar o cloreto de magnésio que desejar ou qualquer outro produto, na melhor loja online de produtos naturais. E ainda ganhe e-book exclusivo!

25 respostas

  1. Eu tomo o Magnésio Dimalato e o Cloreto de Magnésio PA por contra própria, pq médicos não indica remédios bons, sim só aquele s que são carrissimos e não valem nada, só enquanto está tomando. Tomo pq sinto muitas dores na coluna, joelho, omoplata e na bacia. Tenho dúvidas qto : posso fazer uso dos dois como estou fazendo ou não é aconselhável.

  2. Tenho calcificação num ligamento do joelho que me incomoda muito e não me permite a pratica de exercicios como a corrida por exemplo. O cloreto de magnesio pode curar isso ? Qual seria o melhor a ser usado ?

    1. Olá Vilma eu também comprei o cloreto de magnésio p.a e o dimalato e fiquei surpresa ao abrir a cápsula pois não tem sabor algum e o pó da cápsula parece amido, será que é falso???que triste se assim for!

Deixe um comentário

Faça parte da Lista VIP do Super Nutrição

Receba dicas, receitas, novidades e cupons de desconto toda semana em seu e-mail e ainda concorra a prêmios exclusivos.