Tipos de Whey Protein

Tipos de whey protein
Compartilhe nas suas redes sociais:
Onde comprar Whey Protein
Onde comprar whey protein

Whey Protein Concentrado

O Whey protein concentrado (WPC) de boa qualidade tem em sua composição cerca de 80% de proteína. Esse produto passa por poucos estágios de filtração e por isso encontramos uma certa quantidade de gorduras e lactose. Por outro lado, a WPC contém níveis mais altos de lípidos bioativos, como por exemplo o ácido linoleico conjugado e fosfolípidos, que contêm imunoglubinas e lactoferrina.

Whey Protein Isolada

O whey protein isolado (WPI) é um produto mais puro, geralmente tem uma concentração proteica próxima de 90%. Outra característica desse produto é que tem baixíssima ou nenhuma quantidade de gorduras e de lactose, podendo ser usado muitas vezes por pessoas com intolerância à lactose. Porém a WPI tem níveis mais baixos de compostos bioativos do que uma WPC.

Whey Protein Hidrolisada

Whey protein hidrolisado (WPH) tem uma absorção mais rápida do que a WPC e WPI, por isso são disponibilizados mais rapidamente no sangue. Outra característica importante é que ele apresenta um potencial alergênico menor e pode ser melhor tolerado por indivíduos sensíveis às proteínas lácteas. Porém, devido ao procedimento submetido, a WPH se torna mais ácida do que as outras versões e tende a ter mais adoçantes e aromatizantes, além de haver grande perda dos compostos bioativos do whey

Quero ressaltar com essas informações que não existe uma versão melhor nem uma pior de whey protein e que não necessariamente as mais caras são melhores. Todas as versões podem ser aplicadas dependendo do perfil de cada paciente.

Veja Também:

Whey Protein: Benefícios Somente no Esporte?

 

Deixe um comentário

Faça parte da Lista VIP do Super Nutrição

Receba dicas, receitas, novidades e cupons de desconto toda semana em seu e-mail e ainda concorra a prêmios exclusivos.