O lado amargo do Açúcar

 O lado amargo do Açúcar

De acordo com um estudo de 2014 publicado no Journal of the American Medical Association. As pessoas que consumiram 21% ou mais de suas calorias diárias na forma de açúcar foram duas vezes mais propensos a morrer de doença cardíaca do que aquelas que tinham 7% ou menos das suas calorias diárias provenientes do açúcar.
acucarNos Estados Unidos, as taxas de diabetes aumentaram 900% desde o início de 1960 e atualmente metade dos americanos adultos têm diabetes ou pré-diabetes devido principalmente ao consumo elevado de produtos processados ricos em carboidratos.

Muitas pessoas não sabem, mas os hábitos alimentares atuais são os principais responsáveis por essas epidemias.

Infelizmente muitos profissionais da área tem se equivocado nas condutas prescritas porque não compreendem as causas de doenças como obesidade e diabetes e acabam não fazendo mudanças significativas na vida do paciente no que se refere ao seu estilo de vida, preferindo então fazer todo o tratamento através de medicamentos.

Thiago Sampaio

Thiago Sampaio

https://thiagosampaionutricao.com.br

Nutricionista, Especialista em Nutrição Clínica e Esportiva; 1° Nutricionista do Brasil Trainer de Hipnoterapia e PNL certificado pela Association for Integrative Psychology (AIP); Atualmente faz atendimentos na clínica Thiago Sampaio, onde já realizou mais de 4 mil atendimentos presenciais. Ministra cursos e palestras integrando as áreas de Nutrição, Hipnoterapia e PNL para ensinar técnicas e estratégias capazes de otimizar a saúde física e mental.

Leia também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *