Por que combinar cúrcuma e a pimenta preta?
Cada tempero oferece muitos benefícios à saúde por si só, mas a pesquisa sugere que eles são ainda melhores juntos.
Poucas especiarias ganharam tanta atenção nos últimos anos como o açafrão da terra. A cúrcuma (açafrão da terra) é uma especiaria amarelo-dourada que às vezes é chamada de “açafrão indiano”. É um ingrediente-chave em muitas receitas de curry e também desempenha um papel no gerenciamento de uma variedade de condições de saúde. Exemplo de artrite, indigestão e síndrome do intestino irritável, de acordo com um capítulo do livro Herbal Medicine: Biomolecular and Aspectos clínicos.
A cúrcuma pode parecer uma solução natural ideal para a saúde, mas há uma advertência importante: É difícil ingerir o suficiente da especiaria para colher os benefícios para a saúde que foram observados em estudos de pesquisa. A fim de extrair o máximo benefício do açafrão para a saúde, você precisa adicionar outro tempero à mistura: pimenta-do-reino (Piper nigrum L).
Inscreva-se e ganhe dois prêmios exclusivos!
Ganhe 15% de desconto na DietaCrua, umas melhores lojas de produtos naturais do Brasil. Lá você pode encontrar o todos os tipos de produtos naturais, veganos, orgânicos e granel. E ainda tem e-book exclusivo para baixar.
Cúrcuma e pimenta preta: um par perfeito
A pimenta preta é uma especiaria potente por si só. Este ingrediente popular e picante é feito de grãos de pimenta moídos (ou inteiros), que são os frutos pequenos, secos e verdes da pimenta-do-reino. Além de dar sabor aos alimentos, é comumente usado como agente medicinal, conservante e em perfumes, de acordo com uma revisão publicada na Medicinal & Aromatic Plants.
Como a cúrcuma, a pimenta preta contém propriedades antiinflamatórias e antioxidantes, tornando-a potencialmente útil para controlar condições inflamatórias e reduzir os danos dos radicais livres.
A pesquisa mostrou que a piperina, o principal ingrediente ativo da pimenta, pode reduzir a inflamação associada a doenças crônicas como asma, artrite, gastrite crônica e Alzheimer, de acordo com uma revisão publicada em janeiro de 2018 no Journal of Translational Medicine.
Como prepara pimenta-do-reino e cúrcuma (açafrão da terra)?
Vamos ver aqui como as pesquisas podem nos ajudar a preparar a cúrcuma com a pimenta preta. Como a piperina ajuda seu corpo a absorver mais curcumina, de acordo com Dana Angelo White, RD, proprietária da Dana White Nutrition em Fairfield, Connecticut. Um estudo publicado na Planta Medica descobriu que a combinação de 20 miligramas (mg) de piperina com 2 gramas (g) de curcumina aumentou a quantidade de curcumina que poderia ser absorvida pelo corpo (um conceito conhecido como biodisponibilidade) em 2.000 por cento. E a piperina aumenta a biodisponibilidade de muitos nutrientes, ao impedir que as enzimas metabolizadoras (enzimas usadas para quebrar drogas, alimentos e outras substâncias) façam seu trabalho, de acordo com uma revisão publicada na Medicinal & Aromatic Plants.
Como tomar cúrcuma e pimenta do reino?
Receita simples e prática: Pimenta preta e cúrcuma com leite vegetal.
Uma das maneiras mais fáceis de sentir o sabor do açafrão e da pimenta-do-reino é misturar os dois em um café com leite vegetal. E esta bebida saborosa é fácil de fazer. Além de açafrão e pimenta-do-reino, ele também incorpora gengibre, pimenta caiena, canela, mel e baunilha para maximizar o sabor.
Cúrcuma com Pimenta Preta em Cápsula – Benefícios
Colocamos este título para responder a pergunta que sempre fazem. O que muda é apenas a praticidade no consumo, mas os benefícios são os mesmos citados acima. O primordial aqui é confiar na marca que produz o encapsulado com seriedade. Se quiser um indicação, pode clicar no link da Cúrcuma com Pimenta Preta em Cáspsula da Bioklein.
Veja Mais Matéria sobre Cúrcuma
Super Yakissoba Sem Glúten e Saudável – Potencializado com Pimenta Preta e Cúrcuma
Cúrcuma ou Açafrão-da-terra: Benefícios, Como Tomar, Contraindicações