Como Reduzir os Triglicerídeos/Triglicérides

 Como Reduzir os Triglicerídeos/Triglicérides

Reduzir-TriglicerideosA primeira coisa é cuidar do peso corporal, visto que desequilíbrios nos estoques de gordura normalmente estão associados com alterações dos triglicerídeos séricos (no sangue). E o mais importante também é entender que a alimentação contribui fortemente para o controle dos triglicerídeos.

Para ter uma ideia, em um estudo feito com homens metabolicamente obesos (dentre as alterações, aumento dos triglicérides) e com deficiência de magnésio, a administração de magnésio foi associada à redução dos triglicérides (Rodríguez-Moran M, Guerrero-Romero F., 2014).

Cuidados básicos no dia a dia, envolvem: (1) controlar a ingestão dos carboidratos, principalmente os de rápida absorção pelo organismo, e isso inclui evitar os produtos alimentícios que venham adicionados de açúcar; (2) consumir com moderação gorduras do tipo saturada e evitar ao máximo a gordura trans e (3) evitar o consumo de bebidas alcoólicas (as calorias desse tipo de bebida só vão contribuir para que haja o que citei anteriormente como ‘’desequilíbrios nos estoques de gordura’’). Ah, fugir do sedentarismo também é importante! Vale lembrar: procure um (a) Nutricionista para orientações específicas a nível alimentar, bem como para avaliar a necessidade ou não do uso de algum suplemento.

 

Abaixo, a referência do estudo mencionado no texto:

Rodríguez-Moran M, Guerrero-Romero F. Oral Magnesium Supplementation Improves the Metabolic Profile of Metabolically Obese, Normal-weight Individuals: A Randomized Double-blind Placebo-controlled Trial. Archives of Medical Research, 2014.

Avatar

Henrique Lima

https://www.youtube.com/channel/UCLS-udF3quRKFcnQTpjmrRw

Nutricionista Especialista em Nutrição Clínica e Esportiva. Contato: henrique-nutricionista@hotmail.com

Leia também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *