Arroz Preto, Conheça os Benefícios. Emagrece?

Comprar Arroz Preto com Cupom de DescontoExistem algumas variações de arroz. Alguns são mais íntegros, outros passam por um refinamento, e há também as diferenças na cor do grão. Por exemplo, o arroz preto: você já o consumiu, ou ao menos já viu alguma vez? Pois, aqui, vamos falar dele!

Arroz Preto Ajuda Emagrecer

A princípio, todo arroz é fonte de carboidrato. Para o emagrecimento, algumas pessoas podem acabar já pensando que o arroz seria um ‘’vilão’’ para a redução de medidas. Na verdade, o nosso organismo necessita de carboidratos; basicamente, somente se houver uma ingestão excessiva e inadequada dos carboidratos, é que eles poderão contribuir para o aumento de gordura corporal. Ou seja, nada de jogar a culpa no arroz! O arroz não é vilão para o emagrecimento, pelo contrário.

Benefícios do Arroz Preto:

  1. Pela sua coloração mais escura, o arroz preto é fonte de antocianinas, um pigmento que tem ação antioxidante. Essa ação antioxidante pode contribuir para garantir que o seu corpo fique mais eficiente para ‘’queimar’’ as gordurinhas indesejadas. E o arroz preto é mais antioxidante, comparado com o arroz tradicional (branco ou integral – amarronzado).
  2. O arroz preto tem mais fibras do que o arroz integral (aquele de cor meio amarronzada). Além das fibras ajudaram a manter você com mais saciedade, o que já é ótimo para o controle do apetite e consequentemente do controle do peso, também tem ação prebiótica, o que só vai contribuir ainda mais para uma boa saúde intestinal. Pensou em emagrecer? Tem que cuidar do intestino!

Se você gosta de arroz, mas tem receio de consumi-lo, pense que você pode pensar em controlar mais a quantidade, ou quem sabe trocar o tipo de arroz e se dar a chance de experimentar o arroz preto integral.

Abaixo seguem duas referências sobre o assunto:

Ghasemzadeh A, et al. Phytochemical Constituents, Antioxidant Activity, and
Antiproliferative Properties of Black, Red, and Brown Rice Bran. Chemistry
Central Journal, 2018.
Zhu Yongsheng, et al. Metabolism and Prebiotics Activity of Anthocyanins from
Black Rice (Oryza sativa L.) in vitro. PLOS ONE, 2018.

Avatar

Henrique Lima

https://www.youtube.com/channel/UCLS-udF3quRKFcnQTpjmrRw

Nutricionista Especialista em Nutrição Clínica e Esportiva. Contato: henrique-nutricionista@hotmail.com

Leia também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *