Se você almeja perder peso e quer de uma forma direta entender como é que esse processo pode se tornar possível, acompanhe o texto e veja que o raciocínio é simples!
O controle do peso na balança vai variar muito de acordo com o total calórico que ingerimos. Sabe aquele valor calórico descrito na embalagem dos alimentos que encontramos nos supermercados? Então, veja só este exemplo a seguir: se você consome um pacote de pipoca que tenha 135 calorias, você acabou de ‘’injetar’’ 135 calorias para dentro do seu organismo.
E isso vai acontecer com todo alimento ou bebida – que possua caloria – que você venha a consumir ao longo do dia.
Mas então qual o grande problema enfrentado pelas pessoas que tanto têm dificuldades em reduzir as medidas? Bem, quando a pessoa ingere uma quantidade de calorias muito maior a de que ela necessita, esse excedente energético acaba sendo estocado no corpo, grande parte em forma de gordura – no tecido adiposo.
Portanto, basicamente se você quer perder peso, você tem duas alternativas: (i) aumentar o gasto energético por meio da realização de exercício físico, para que você consiga ‘’queimar’’ aquilo que você consome e evitar que se acumule em forma de gordura; ou (ii) você pode tentar reduzir a ingestão de calorias consumidas no seu dia a dia. A matemática parece simples, mas na prática nem sempre costuma ser tão fácil. Mas de fato isso é o básico para que você entenda como é que você pode direcionar seu organismo para a perda de peso. E se você puder juntar as duas coisas, dieta balanceada e exercício, melhor ainda!
Respostas de 6
Mto bom
Obrigado!
sim quero
espero que o texto e o vídeo tenham ajudado a entender mais sobre o processo!
Muito bom
Obrigado!