Leite de Arroz – Benefícios e a Melhor Marca

Benefícios leite de arroz
Compartilhe nas suas redes sociais:
Comprar Leite de Arroz Risovita em Pó - Melhor Loja Online
Comprar Leite de Arroz em Pó – Risovita

O leite de arroz é a uma das alternativas mais populares de leite vegetal, como o leite de castanha.

Beber este leite vegetal fornece muitos nutrientes essenciais através do farelo e gérmen deste grão integral, mas também há alguns contratempos em comparação com outras alternativas de leite. Abaixo estão algumas vantagens e desvantagens em beber leite de arroz.

1. Benefícios do Leite de Vegetal de Arroz

1.1 O leite de arroz é o mais hipoalergênico de todos os produtos substitutos dos lácteos.

Pessoas com intolerância à lactose ou alergia a caseínas não podem ter lácteos, e aqueles com alergias de soja ou nozes não podem beber leite de soja ou amêndoa. Sendo assim, o leite de arroz contém um generoso suprimento de nutrientes para aqueles que não conseguem tolerar outra alternativa ao leite.

1.2 Sem gordura saturada ou colesterol

Tem a menor quantidade de gordura em comparação com todas as outras alternativas. Há apenas 1 grama de gordura por xícara de leite de arroz e toda a gordura é insaturada. Além disso, é livre de colesterol e, portanto, funciona bem para pessoas com restrições dietéticas sobre gordura e colesterol.

Inscreva-se e ganhe dois prêmios exclusivos!

Ganhe um e-book – Saúde de Ferro 2.0 – com dicas exclusivas de como aumentar sua imunidade, escrito por um dos melhores nutricionistas. E ainda tem mais 15% de desconto para comprar leite de arroz na melhor loja online de produtos naturais.

Comprar Produtos da Risovita com Leite de Arroz1.3 Rico em Vitamina B

O arroz integral é naturalmente elevado em todas as vitaminas B que são essenciais para o seu metabolismo, circulação e função nervosa. Algumas dessas vitaminas podem ser perdidas durante o processamento deste leite vegetal, mas a maioria desses nutrientes é feita se você comprar os produtos fortificados.

1.4 Promove Saúde Cardiovascular

Há muitos nutrientes saudáveis para o coração no farelo de arroz e esses nutrientes também estão contidos no leite. A gordura não saturada provém de óleo de farelo de arroz, que pode diminuir o colesterol no sangue. Niacina e vitamina B6 também são eficazes para este fim. É uma excelente fonte de magnésio, o que ajuda a controlar sua pressão sanguínea. O ferro e o cobre aumentam a produção de glóbulos vermelhos, dando-lhe melhor oxigenação e vitalidade.

1.5 Rico em antioxidantes

Comprar Leite de Arroz Risovita 1L
Comprar Leite de Arroz Risovita 1L

De fato, contém mais manganês e selênio do que qualquer outra alternativa. Estes são poderosos antioxidantes que ajudam a proteger você de todos os tipos de infecções e cânceres. Beber leite de arroz também pode dar um estimulo ao seu sistema imunológico.

2. As Desvantagens do Leite Vegetal de Arroz

2.1 Não é adequado para diabéticos

Um copo de leite de arroz contém 33 gramas de carboidratos, 3 a 4 vezes a quantidade de leite ou leite de soja. Se você tem diabetes, pode causar uma sobrecarga repentina de açúcar. Portanto, pode ser muito melhor que você beba leite de vaca, soja ou amêndoa.

2.2 Pobre em proteínas

O leite de vaca e o leite de soja têm uma concentração de proteína comparável – em cerca de 7 a 8 gramas por copo. Enquanto leite de arroz é muito menor, com apenas 2 gramas em cada porção. Devido a isso, beber este leite vegetal pode não ser tão satisfatório no gosto em comparação com os outros dois, e também não funcionará para o controle do apetite.

2.3 Pobre em cálcio

Não confie no leite de arroz caseiro para cálcio. Existem apenas 20 miligramas de cálcio por porção do leite natural, cerca de 1% da sua necessidade diária de cálcio. Compre os fortificados da loja se você não estiver tomando suplementos adicionais de cálcio. O  pré-fabricado é fortificado para incluir 25% a 30% de cálcio em cada porção.

3. Leite de Arroz Engorda?

Não engorda e tem a menor quantidade de gordura em comparação com todas as outras alternativas. Há apenas 1 grama de gordura por xícara de leite de arroz e toda a gordura é insaturada. Também é livre de colesterol e, portanto, funciona bem para pessoas com restrições alimentares em gordura e colesterol.

4. Benefícios e Malefícios do Leite de Arroz

4.1 Benefícios

Tem a menor quantidade de gordura em comparação com todas as outras alternativas. Há apenas 1 grama de gordura por xícara de leite de arroz e toda a gordura é insaturada. O leite de arroz também é livre de colesterol e, portanto, funciona bem para pessoas com restrições alimentares em gordura e colesterol.

4.2 Malefícios – Faz Mal

É altamente rico em amido. Uma xícara contém 33 gramas de carboidratos, 3 a 4 vezes a quantidade de leite ou leite de soja. Se você tem diabetes, o leite de arroz pode causar uma sobrecarga repentina de açúcar. Portanto, você pode estar muito melhor bebendo leite de vaca, soja ou amêndoa.

5. Qual a melhor marca de Leite de Arroz?

A marca mais conhecida é a Jasmine, mas nem sempre a mais conhecida é a melhor. É plausível pensar que uma empresa com uma grande variedade de produto como a Jasmine, não consiga fazer todos com uma ótima qualidade. E com certeza esta premissa se refletiu também no seu leite vegetal. Quando se trata de Leite de Arroz, nossa preferência é por uma marca focada no seu processamento e referência no mercado brasileiro com mais de 45 anos de experiência – RisoVita.

Inscreva-se e Ganhe Dois Prêmios Exclusivos

Ganhe 15% de desconto na DietaCrua, umas melhores lojas de produtos naturais do Brasil. Lá você pode encontrar Leite de Arroz da Risovita. E ainda tem e-book exclusivo para baixar.

6. Onde comprar leite de arroz online?

Dieta Crua - Loja Online de Produto NaturalNa internet podemos encontrar diversas lojas de produtos naturais com excelentes preços. Recomendamos a lojas de produtos naturais com menor preço e ótimo atendimento: www.dietacrua.com.br. É uma loja que investe muito no feedback dos clientes o que ajuda aos possíveis compradores acessarem recomendações legitimas de quem realmente consumiu o produto. Recentemente ganharam o selo de sinceridade do TrustVox – plataforma especializada em assegurar que 100% das opiniões recebidas sejam verdadeiras. Veja o link abaixo dos leites da Risovita.

Leite de Arroz em Pó
Leite de Arroz Líquido

7. Pesquisa de Preço

Vamos passar este link com a pesquisa de preço do leite de arroz das mais variadas marcas, na melhor loja online de produtos naturais. Comenta abaixo o que achou dos preços, conhece outro lugar com valor mais barato? Gosta de outra marca também?

8. Perguntas Frequentes

8.1 Leite de Arroz ou Amêndoas?

Não podemos responder por sabor e nem por necessidade nutricional, já que é pecuiliar a cada inidivíduo. Mas em questão de custo benefício o leite de arroz supera e muito, já que é muito mais barato. Falamos sobre o leite de amêndoas em outro artigo.

8.2 Leite de Arroz ou Aveia?

Mais uma vez não podemos responder por sabor e nem por necessidade nutricional, já que é pecuiliar a cada inidivíduo. Mas em questão de custo benefício o leite de arroz supera e muito, já que é muito mais barato.

8.3 É gostoso?

Podemos responder é que a maioria dos clientes opta pelo leite de castanha de caju. Apesar de ser muito mais caro. Mas pela diferença de preço, vale a pena tentar se adaptar ao leite de arroz.

8.4 Emagrece?

Em comparação ao leite convencional, lógico que sim. Tem a menor quantidade de gordura em comparação com todas as outras alternativas. Há apenas 1 grama de gordura por xícara de leite de arroz e toda a gordura é insaturada. Além disso, é livre de colesterol e, portanto, funciona bem para pessoas com restrições dietéticas sobre gordura e colesterol.

8.5 Leite de Arroz com Cacau?

Excelente ideia, sempre é bom misturar o superalimento do cacau a qualquer leite vegetal. Dê preferência ao cacau cru, já que preserva todos os nutrientes deste maravilhoso superalimento. Bata o leite, o Chocolate 100% Cacau Cru  e a stevia no lidiquificador até que dissolva completamente.

9. Quer Achar um Fornecedor RisoVita para sua Loja de Produtos Naturais?

Alimentude Distribuidora produto natural - melhor preço de atacadoQuando se trata de fornecedor produto natural o ideal que busque sempre um focado no seu segmento e com melhor preço de atacado. Assim realmente pode te ajudar na escolha dos produtos com maior qualidade e apontar os que mais vendem, informação mais importante para quem tem loja. Não adianta muito o produto ter uma excelente qualidade e seu preço ser maior que o mercado está disposto a pagar. E é neste quesito que a RisoVita oferece a melhor vantagem competitiva, alinha excelente qualidade com um bom preço. Acreditamos que é um produto que não deve faltar na sua loja de produtos naturais.

Fonte: https://www.fitday.com/fitness-articles/nutrition/healthy-eating/pros-and-cons-of-rice-milk.html

10. Conheça Outros Leites Vegetais

Leite de Coco em Pó e Seus Benefícios

Leite de Amêndoa e Seus Benefícios

3 respostas

Deixe um comentário

Faça parte da Lista VIP do Super Nutrição

Receba dicas, receitas, novidades e cupons de desconto toda semana em seu e-mail e ainda concorra a prêmios exclusivos.