Atum Enlatado é Saudável? Como Escolher?

Compartilhe nas suas redes sociais:

Atum enlatado é saudável?

Atum enlatado é saudável? Como escolher? Vamos responder esta e mais outras dúvida com o nutricionista Henrique Lima.

Atum é fonte de proteínas, de ômega 3… Mas, aqueles atuns enlatados são realmente saudáveis?

Bom, o fato é que sempre é preferível um alimento fresco, natural. Mas, em todo caso, dá para lançar mão dos enlatados, pela praticidade e a rotina corrida da maioria das pessoas que vivem no meio urbano.

Porém, isso não quer dizer que todo atum enlatado seja igual e que qualquer opção é válida. Na verdade, é importante avaliar bem a lista de ingredientes que vem descrita na embalagem do produto; as letras são pequenas, mas vale a pena procurar e dar um pouco mais de atenção. Evite comprar aqueles que tiverem o acréscimo do glutamato monossódico. Esse aditivo é usado como um realçador de sabor, mas está relacionado com quadros de dores de cabeça e enxaqueca. O ideal mesmo é que venha apenas: atum, água e sal.

Observe os ingredientes

Cuidado com as versões que venham com adição de outros elementos, como: flocos de soja.  Quando você compra um atum quer leva-lo exclusivamente, sem aditivos, correto? Então não me parece justo pagar por uma lata de atum que venha com soja (isso dilui seu peso com um produto mais barato e que não tinha intenção de comprar).

Muito cuidado também para que esta soja, ou algum caldo vegetal presente, não seja de origem transgênica. Sim, infelizmente, há muitos atuns enlatados que vêm acompanhados de ingredientes transgênicos. Vale lembrar que produto alimentício transgênico não é seguro para a saúde. Com isso, espero que essas dicas tenham ajudado a escolher bem o seu atum enlatado.

No vídeo abaixo vai conseguir entender melhor as dicas explicadas aqui.

Faça Parte da Lista VIP do Super Nutrição

Receba dicas, receitas, novidades e cupons de desconto toda semana em seu e-mail e ainda concorra a PRÊMIOS EXCLUSIVOS.

Deixe um comentário

Faça parte da Lista VIP do Super Nutrição

Receba dicas, receitas, novidades e cupons de desconto toda semana em seu e-mail e ainda concorra a prêmios exclusivos.