7 Produtos Naturais para Diabéticos

Compartilhe nas suas redes sociais:

7-produtos-para-diabeticosNeste texto vamos falar de 7 produtos naturais para diabéticos. Com estilo de vida inadequado, a exemplo do sedentarismo e hábitos alimentares não saudáveis, bem como a obesidade, favorecem o surgimento do diabetes.

Como o Diabetes Mellitus (DM) é uma doença crônica, os cuidados passam a ser para toda a vida. A característica básica é a hiperglicemia, ou seja, um aumento da glicemia (taxa de açúcar do sangue). Além do cuidado com o diabetes em si, o cuidado é também para evitar o surgimento de outras complicações associadas.

Dentre o tratamento está o foco na alimentação. Ao se pensar no controle da glicemia, deve-se ter cuidado na hora de escolher bem os produtos alimentícios, já que muitos possuem açúcar, o que pode prejudicar e muito no controle da doença.

Lista Produtos Naturais para Diabéticos:

  1. Chocolate 70% Cacau Cru Orgânico e Premium 150g - Planeta CacauCacau: ajuda na resposta insulínica. O cacau pode ser a versão em ou em forma de tabletes.
  2. Pasta de Amendoim: tem a presença de proteínas e gorduras boas. Pode ser a versão tradicional (pura) de pasta de amendoim ou com acréscimo de cacau e/ou algum adoçante natural.
  3. Xilitol: na necessidade de adoçar alguma bebida ou refeição, o xilitol entra como uma boa opção de adoçante natural.
  4. Massa de Konjac: a massa substitui o macarrão. A diferença é que o macarrão é rico em carboidratos, enquanto que o konjac tem pouquíssimas calorias – o que auxilia em um melhor controle da glicemia.
  5. Óleo de Nozes: por ser fonte em ômega 3 o óleo de nozes, ajuda a controlar os níveis de inflamação do corpo. A inflamação é um processo que piora a captação de glicose pelas células.
  6. Oleaginosas (‘’nuts’’): essas nozes, castanhas são fontes proteicas e de gorduras. Ajudam a nutrir o corpo e saciar a fome.
  7. Canela: é uma especiaria que pode ser uma excelente opção para fazer o seu uso em forma de chá. Essa bebida é bem interessante para ser ingerida após uma refeição com carboidratos, pois o chá de canela ajuda no controle da glicemia pós-prandial (pós-refeição).

Faça Parte da Lista VIP do Super Nutrição

Receba dicas, receitas, novidades e cupons de desconto toda semana em seu e-mail e ainda concorra a PRÊMIOS EXCLUSIVOS.

Uma resposta

Deixe um comentário

Faça parte da Lista VIP do Super Nutrição

Receba dicas, receitas, novidades e cupons de desconto toda semana em seu e-mail e ainda concorra a prêmios exclusivos.