Diferença entre a Manteiga Normal e Ghee: Qual a melhor?

Diferença entre a Manteiga Normal e Ghee
Compartilhe nas suas redes sociais:

Diferença entre a Manteiga Normal e Ghee

Neste artigo o nutricionista Henrique Lima explica a diferença entre manteiga normal e a manteiga ghee. Qual a melhor?

A clarificação da manteiga consiste em realizar o processo de submeter a manteiga a um processo de aumento de temperatura, em que a mesma começará a derreter. Dessa maneira será possível, por separação de fases, retirar as ‘’impurezas’’, a proteína do leite e a lactose – presentes na manteiga.

Embora sejam muitas vezes colocadas como sinônimas, a manteiga ‘’ghee’’ também passa pela clarificação. Mas existem algumas diferenças no preparo que resultam em algumas características sensoriais divergentes (cor, aroma, sabor…).

Inscreva-se e ganhe dois prêmios exclusivos!

Ganhe um e-book – Saúde de Ferro 2.0 – com dicas exclusivas de como aumentar sua imunidade, escrito por um dos melhores nutricionistas de Salvador. E ainda tem mais 15% de desconto para comprar sua manteiga de ghee na melhor lojas online de produtos naturais.

Diferença entrega a Manteiga Ghee e  Manteiga Normal

Comprar Manteiga Ghee Zero Lactose Pote Vidro - Madhu Bakery
Manteiga Ghee Zero Lactose Pote Vidro – Madhu Bakery

A diferença básica consiste no fato de que amanteiga ‘’ghee’’ é proveniente de uma manteiga fermentada (presença de fermento lácteo, bactérias benéficas para a saúde intestinal). Mas o fato mesmo é que: a manteiga ‘’ghee’’ verdadeira seria aquela originalmente da técnica indiana. Por isso o cuidado para não confundir uma manteiga clarificada convencional com uma manteiga ‘’ghee’’ de fato.

Qual a Melhor Manteiga?

A ‘’ghee’’ pode ser feita do leite de vaca ou de búfala, sendo que o ideal mesmo é que seja proveniente de um animal criado de forma orgânica, sem uso de ração transgênica, por exemplo. Diante disso, a manteiga ‘’ghee’’ seria uma melhor opção frente à manteiga – convencional – clarificada (normal), pois acaba sendo até mesmo de mais fácil digestão.

E pelo fato de haver a retirada da lactose, pode ser uma opção viável para os indivíduos com intolerância à lactose (tanto a versão clarificada, quanto a manteiga ‘’ghee’’).

Conheça Também Sobre Manteiga de Coco

Tudo Sobre Manteiga de Coco – Para que Serve? Faz Mal?

Deixe um comentário

Faça parte da Lista VIP do Super Nutrição

Receba dicas, receitas, novidades e cupons de desconto toda semana em seu e-mail e ainda concorra a prêmios exclusivos.