Benefícios do Coco e Óleo de Coco Natural e Como Consumir

Compartilhe nas suas redes sociais:

História do Coco e Óleo de Coco Natural Extravirgem

Óleo de Coco Extravirgem Benefícios e Onde ComprarPrimeiramente, precisamos saber mais da história do coqueiro antes falar do óleo de coco extravirgem e seus benefícios. Coqueiros são plantas pré-históricas, parentes distantes das gramíneas. Por serem como a grama, são extremamente tolerantes ao sal e podem crescer bem ao lado do oceano. Coqueiros que fiquem longe da costa podem ser fertilizados com água do mar. Também como as gramíneas, os coqueiros podem absorver quase todos os minerais conhecidos e úteis à nutrição humana.

O coco é leve, flutua, e pode percorrer distâncias consideráveis pelas correntes marítimas. Os cocos conseguem sobreviver muitos meses boiando no mar e chegam a praias subtropicais e de climas temperados do mundo todo. Não é raro que um coco consiga germinar nas praias de Los Angeles, ainda que isso esteja fora dos locais em que o coco normalmente cresce. Não se sabe ao certo de onde os coqueiros são originários, mas alguns estudiosos sugerem que tenham vindo das Filipinas.

Comprar Óleo de Coco Extravirgem - Copra
Comprar Óleo de Coco Extravirgem Copra

Nas ilhas do Havaí, o coco é visto como planta da Polinésia, levada por marinheiros que moravam nas ilhas do sul do Pacífico. Os cocos agora são encontrados em todas as regiões tropicais, entre as latitudes 260N e 260S.

Em sânscrito (a língua da Índia antiga), o coqueiro é conhecido como kalpa vriksha, que significa “a árvore que fornece tudo o que é necessário para viver”.

  • O símbolo do paraíso.
  • Nome científico: Cocos nucifera.
  • Nome popular: Coco.
  • Tipo de superalimento: Semente.
Compre óleo de coco na melhor Loja Online de Produtos Naturais e com Cashback
Compre óleo de coco na melhor Loja Online de Produtos Naturais e com Cashback

Mais Curiosidades

O coco é um filtro de água natural, que leva quase nove meses para filtrar 1 litro de água com sua casca. Para chegar lá, a água passa por inúmeras fibras, que a purificam até terminar em uma semente estéril. Essa água de coco é uma das mais altas fontes de eletrólitos encontradas na natureza.

Salvou Vidas na Guerra

A água de coco verde foi utilizada para salvar vidas na guerra.A água de coco-verde é quase idêntica ao plasma sanguíneo humano, o que faz dela um doador universal. Durante as batalhas da Segunda Guerra Mundial no Pacífico, entre 1941 e 1945, ambos os lados do conflito usaram água de coco – tirada com sifão diretamente do coco – para usar em transfusões de “sangue” de emergência em soldados feridos. O plasma forma 55 por cento do sangue humano. Os outros 45 por cento consistem em hemoglobina, que é essencialmente o “sangue” de origem vegetal transformado (clorofila). Quando consumimos uma bebida que é 55 por cento água de coco fresca e 45 por cento de suco fresco de folhas verdes (ou suco de grama de trigo, como recomenda a doutora Ann Wigmore), estamos fazendo uma transfusão de sangue instantânea.

Utilidades dos Derivados do Coco

Benefícios dos derivados cocoO óleo de coco e o leite de coco têm sido usados como alimento e remédio desde o início da história. A aiurveda (a medicina tradicional indiana) e os sistemas medicinais da Polinésia há muito têm defendido as propriedades terapêuticas e cosméticas do coco. O leite de coco é tão delicioso que o maior desafio é experimentar e conseguir parar de comê-lo. Por peso, o óleo de coco tem menos calorias que qualquer outra fonte de gordura.

Diferentemente das gorduras de origem animal de cadeias longas e saturadas, ricas em calorias e encharcadas de colesterol, encontradas na carne e nos derivados de leite, o leite de coco e o óleo de coco são feitos de gorduras saturadas puras que contêm, em sua maioria, ácidos graxos de cadeia média, que o corpo consegue metabolizar eficientemente e converter rápido em energia.

Benefícios do Coco e do Óleo de Coco Natural ExtraVirgem:

Comprar Óleo de Coco Copra

Gorduras são compostas por cadeias, que variam em comprimento, formadas por átomos de carbono rodeados por hidrogênio. O arranjo dos hidrogênios na cadeia de carbono determina sua saturação. Quanto mais tiver hidrogênio, mais saturada e mais estável será a molécula.

O comprimento da cadeia de carbono na gordura determina muitas de suas propriedades. O óleo de coco é uma gordura saturada, mas consiste principalmente de ácidos graxos de cadeia média (algumas vezes chamados de triglicérides de cadeia média), com o comprimento de oito a doze átomos de carbono. Alguns ácidos graxos saturados das carnes, por exemplo, variam em comprimento de 14 a 24 átomos de carbono, enquanto outros, na manteiga e no vinagre, variam em comprimento de dois a seis átomos de carbono.

As cadeias mais curtas de ácidos graxos necessitam de menos energia e de menos enzimas para ser digeridas. Na maioria das pessoas, o leite de coco e o óleo de coco podem ser emulsificados durante a digestão sem carregar excessivamente o fígado ou a vesícula biliar. Assim, o leite de coco e o óleo de coco fornecem mais energia mais rapidamente que outras fontes de gordura.

Faça Parte da Lista VIP do Super Nutrição

Receba dicas, receitas, novidades e cupons de desconto toda semana em seu e-mail e ainda concorra a PRÊMIOS EXCLUSIVOS.

Lista de Benefícios do Óleo de Coco Extravirgem:

  • Melhoram a digestão e a absorção de vitaminas solúveis em gorduras e de aminoácidos;
  • São valiosos para o sistema imunológico, pois contêm ácidos graxos saturados saudáveis, com ação antiviral, antifúngica e antimicrobiana;
  • Melhoram a utilização do açúcar do sangue e podem diminuir os sintomas da hipoglicemia;
  • Melhoram a absorção dos tipos adequados de íons cálcio e magnésio;
  • Consistem de mais de 90 por cento de gordura saturada, um raro e importante bloco de construção de todas as células do corpo humano;
  • Contêm poderosos antioxidantes na forma de gorduras saturadas e óleos puros. O óleo de coco contém mais ácido láurico (uma substância antiviral poderosa) que qualquer fonte vegetal;
  • Ajudam o corpo a usar os ácidos graxos essenciais (ômega-3 e ômega-6) e outros ácidos graxos e fosfolipídios (ex.: colina, lecitina, etc.) mais eficientemente;
  • Ajudam a regular e a auxiliar a produção saudável de hormônios;
  • São precursores nutricionais do hormônio antienvelhecimento conhecido como pregnenolona;
  • Aumentam a velocidade de funcionamento da tireoide, permitindo ao corpo eliminar o excesso de peso e as toxinas acumuladas;
  • Reforçam o metabolismo e ajudam na perda de peso por causa da presença de ácidos graxos saturados de cadeia média;
  • Auxiliam a formação do colesterol saudável no fígado;
  • Sua aplicação tópica no corpo ajuda a acalmar, e mesmo a prevenir, erupções na pele e exantemas.

Melhores Vídeos e Reportagens sobre o Óleo de Coco Extravirgem:

Benefícios do Óleo de Coco Extravirgem – Mais Você – Ana Maria Brada

Globo Reporte – Óleo de Coco, Comidas que Emagrecem, Alimentos Sacietógenos e Termogênicos

Benefícios Óleo de Coco Extravirgem – Entrevista com a Dra. Gisela Savioli

Como consumir o Óleo de Coco Extravirgem

O óleo de coco pode ser consumido puro, misturado a um molho de salada ou adicionado a qualquer tipo de smoothie (superalimento, chocolate, fruta) que você desejar. A ingestão diária recomendada é de uma a quatro colheres de sopa (uma dose terapêutica consiste de, no mínimo, três colheres de sopa diariamente) .

Use exclusivamente o óleo de coco para todas as suas necessidades culinárias. O óleo de coco é o mais estável (mais que quaisquer gorduras/óleos conhecidos) a altas temperaturas (acima de 76,5°C). Assim, se alguém for aquecer ou cozinhar qualquer alimento, o óleo de coco deve ser o único óleo/gordura usado.

Comprar Óleo de Coco CopraOnde Comprar Óleo de Coco Extravirgem

Hoje é muito fácil de encontrar óleo de coco, salvo alguns interiores. Mas ainda vale a pena comprar pela internet se deseja comprar mais de um superalimento, assim sua compra vai ficar mais barata e com frete grátis, já que as lojas virtuais tentem a ter um preço melhor que as lojas físicas. Recomendamos a loja virtual de produtos naturais DietaCrua.com.br, além de produzir o melhor cacau orgânico do Brasil, tem diversos outros superalimentos. Para comprar produtos naturais em atacado, indicamos a alimentude.com.brdistribuidora focada em produtos naturais e superalimentos.

Fonte: David Wolfe, Livro Superalimentos, Alimentação e os Remédios do Futuro.

Faça Parte da Lista VIP do Super Nutrição

Receba dicas, receitas, novidades e cupons de desconto toda semana em seu e-mail e ainda concorra a PRÊMIOS EXCLUSIVOS.

Uma resposta

  1. Me criei com óleo de coco. Sou carioca e minha mae so usava aquele que vinha em uma lata redonda. Bem como os vizinhos. Não ne lembro de ninguém obeso. Éramos magros. Algum obeso era por algum problema de glândulas.

Deixe um comentário

Faça parte da Lista VIP do Super Nutrição

Receba dicas, receitas, novidades e cupons de desconto toda semana em seu e-mail e ainda concorra a prêmios exclusivos.