Sucos Detox: O Poder da Detoxificação

Compartilhe nas suas redes sociais:

Os sucos detox são super populares e possuem uma imagem associada ao estilo saudável. Antes de mais nada, suco detox nada mais é do que uma mistura de ingredientes naturais (basicamente frutas e verduras).

Uma bela vantagem consiste justamente no fato de ser uma opção natural, uma vez que os alimentos usados estão em sua forma fresca, garantindo um maior aproveitamento dos nutrientes; e dessa forma uma maior potencialidade terapêutica. Além disso, é uma boa oportunidade de agregar em um só copo uma quantidade grande de vitaminas, minerais, compostos antioxidantes; já que há, como vimos, uma mistura de alimentos/ingredientes.

A propósito, o termo ‘’detox’’ vem justamente da propriedade ’detoxificante’’ que esses sucos possuem. Isso quer dizer que esse tipo de bebida auxilia no fornecimento de diversos nutrientes que o corpo precisa; com isso, o corpo tende a funcionar melhor, inclusive tendo uma maior eficácia de eliminar as toxinas – substâncias indesejáveis ao organismo. Outro benefício está na questão da aceitação ao paladar.

Muitas pessoas não gostam de frutas e verduras, seja porque não foram ensinadas a comer esses tipos de alimentos quando eram crianças, ou por qualquer outro motivo… E um suco costuma ser bem mais tolerado e aceitável. Portanto, pode ser uma alternativa de garantir o fornecimento dos nutrientes que a pessoa necessita, enquanto a mesma ainda não tenha se acostumado a inserir os alimentos em sua forma íntegra. Mas cuidado para não sair acrescentando ingredientes demais, isso pode deixar a bebida muito calórica; e, quando for possível, evite coar – passar pela peneira (esse processo mecânico acaba
reduzindo o teor final de fibras do suco).

Deixe um comentário

Faça parte da Lista VIP do Super Nutrição

Receba dicas, receitas, novidades e cupons de desconto toda semana em seu e-mail e ainda concorra a prêmios exclusivos.