Óleo de Krill e seus Benefícios

Compartilhe nas suas redes sociais:

Crustáceo (Euphausia Superba) onde é extraído Óleo de Krill

Já ouviu falar de Óleo de krill? Mas já deve ter ouvido falar do ômega 3. Além de encontrá-lo na alimentação, é possível garantir a sua ingestão via suplementação (tradicionalmente o ômega 3 obtido do óleo de peixe). Porém, existe um outro óleo que também é fonte desse ômega 3: o óleo de krill. Ele é extraído de um tipo de crustáceo (Euphausia Superba), que é típico das águas frias e profundas do Oceano Antártico. Ou seja, para ficar claro, é possível encontrar aquelas cápsulas de ômega 3 obtidas pelo óleo de peixe (que contém EPA – ácido eicosapentaenoico – e DHA – ácido
docosahexaenoico), mas também há, hoje em dia, a possibilidade de se obter o ômega 3 (bem como o EPA e DHA) dessa outra fonte: o krill.

Rico em Ômega 3!

Apesar deste óleo não ser muito conhecido – pelo menos não ainda, o fato é que, de acordo com pesquisas que vêm surgindo, o EPA e o DHA – frações do ômega 3 que exercem efeitos benéficos no corpo – possuem uma melhor biodisponibilidade no óleo de krill, quando comparado com o óleo de peixe. Ter maior biodisponibilidade quer dizer que há uma melhor absorção pelo corpo.

Óleo de Krill tem Ação Antioxidante?Melhor Loja Online de Produtos Natural do Brasil

O óleo tem a presença da astaxantina – um carotenoide – cuja tem ação antioxidante. Na verdade, tanto a presença da astaxantina, quanto do EPA e DHA, fazem do óleo de krill uma boa opção para a modulação de doenças inflamatórias, devido à sua ação anti-inflamatória. Exemplo: o óleo de krill pode ajudar na redução da Proteína C-Reativa (PCR), que é associada com processos inflamatórios; com isso, pode-se ter benefícios para pacientes que tenham artrite. E por fim, para aqueles que se incomodam com o sabor residual de peixe, após a ingestão de cápsula do óleo de peixe, a cápsula do óleo de krill pode ser uma boa alternativa.

Referências Bibliográficas

Deutsch L. Evaluation of the Effect of Neptune Krill Oil on Chronic Inflammation
and Arthritic Symptoms. Journal of the American College of Nutrition, 2007.

Ulven SM, Holven KB. Comparison of Bioavailability of Krill Oil Versus Fish Oil
and Health Effect. Vascular Health and Risk Management, 2015.

Deixe um comentário

Faça parte da Lista VIP do Super Nutrição

Receba dicas, receitas, novidades e cupons de desconto toda semana em seu e-mail e ainda concorra a prêmios exclusivos.