Benefícios da Pasta de Amendoim

Compartilhe nas suas redes sociais:

Comprar Pasta de Amendoim Crocante Integral 500g Overrun com Excelentes Benefícios - LukeNeste artigo vamos falar sobre os benefícios da pasta de amendoim, seus antioxidantes e o tipo de gordura que contém. Chamar pasta de amendoim o alimento da sua dieta, com 180 a 200 calorias por porção, pode parecer errado, mas ele é uma viável combinação de fibra (2g por porção) e proteína (8g por porção) que te preenche e mantém cheio por mais tempo. Então, você come menos (no geral).

Que Tipo de Gordura tem a Pasta de Amendoim?

Pasta de amendoim é repleto de gordura monoinsaturada, a gordura boa. Um estudo recente descobriu que adultos resistentes a insulina que possuem uma dieta rica em monos tem menos gordura na barriga que pessoas que comem mais carboidratos ou gordura saturada.

Os Antioxidantes e seus Benefícios na Pasta de Amendoim

Uma porção de pasta de amendoim tem 3 miligramas de um poderoso antioxidante, a Vitamina E; 49mg do reconstrutor de ossos, o magnésio; 208mg do amigo do músculo, o potássio e 0,17mg elevador de imunidade, a vitamina B6.

Pesquisas mostram que comer amendoim pode diminuir seu risco de contrair doenças cardíacas, diabetes e outras doenças crônicas. Um estudo publicado no Jornal da Associação Americana de Médicos mostrou que consumir 30ml de grãos ou manteiga de amendoim pelo menos 5 dias na semana pode diminuir o risco de desenvolver diabetes em, quase, 30%.

Compre pasta da amendoim na melhor loja online de produtos naturais - DietaCrua.com.br
Compre pasta da amendoim na melhor loja online de produtos naturais com Cashback

Lista de Benefícios da Pasta de Amendoim:

1. Perda de Peso

Com 180 a 210 calorias por porção, chamar a manteiga de amendoim de alimento dietético pode parecer contras-senso. Mas como é supressor de apetite, por ter uma boa combinação de fibra (2,6 g por porção) e proteína (7-8 g por porção), vai diminuir sua compunção por guloseimas e manter saciado por muito mais tempo.

2. Amigo do Coração

A manteiga de amendoim contém uma substância chamada ácido p-coumarico, que ajuda a compensar os danos causados às células associadas a doenças cardiovasculares.

Onde Comprar Pasta de Amendoim Power One3. Ideal para Hipertrofia

A cada porção de 2 colheres de sopa de manteiga de amendoim, contém: mais de 8 g de proteína, 2 g de fibra alimentar, 208 miligramas de potássio, mais de meio grama de ferro, 24 micromiligramas de folato, 188 calorias e 3 gramas de açúcar. Por isso é perfeito às necessidades nutricionais de um fisiculturista que levanta peso diariamente e com intensidade. Sem falar da praticidade de levar uma fonte de proteína rápida, para qualquer tipo de treino, e que não precisa de refrigeração. Por tudo isso, tornou-se a queridinha dos atletas.

4. Reduz o Risco de Diabetes

Conforme um estudo publicado no Jornal da Associação Médica Americana, “comer cerca de 2 colheres de sopa de manteiga de amendoim pelo menos 5 dias por semana pode reduzir o risco de desenvolver diabetes em quase 30%, principalmente o diabetes tipo 2”.

5. Promove Ossos Fortes

De fato o ferro e o cálcio são encontrados em abundância na manteiga de amendoim, importantes para o transporte de oxigênio no sangue e a promoção de ossos fortes e saudáveis. De acordo com o The Orthopedic Group, P.C, “A inclusão de proteínas saudáveis em sua dieta diária, como a manteiga de amendoim, é uma boa opção para manter ossos fortes”.

6. Reduz o Risco de Câncer

O Dr. Manoj K. Ahuja, do Hospital Sukhda, diz: “Pesquisas mostram que comer uma dieta rica em vitamina E diminui o risco de câncer de estômago, cólon, pulmão, fígado e outros tipos de câncer” Sendo assim, a manteiga de amendoim está cheia de vitamina E que ajuda no combate do câncer.

7. Protege contra Alzheimer e outras Doenças Neurodegenerativas

O amendoim é um dos alimentos mais ricos em niacina (vitamina B3) e quem a consome tem menos probabilidade de desenvolver a doença de Alzheimer ou outros distúrbios da memória. A niacina contida na manteiga de amendoim ajuda na recuperação de danos celulares no cérebro, por isso fornece proteção contra esta doença. Além disso, o teor de ácido p-coumarico na manteiga de amendoim ajuda a combater o estresse oxidativo nas células do corpo associado a doenças neurodegenerativas.

Como Escolher Pasta de Amendoim:

E agora que já sabe os benefícios da pasta de amendoim, como vai saber escolher a melhor opção? Leia este artigo que escrevemos sobre como escolher a melhor pasta de amendoim.

https://supernutricao.com.br/melhores-pastas-amendoim/

Como Escolher a Melhor Pasta de Amendoim?

Receitas com Pasta de Amendoim

Faça Parte da Lista VIP do Super Nutrição

Receba dicas, receitas, novidades e cupons de desconto toda semana em seu e-mail e ainda concorra a PRÊMIOS EXCLUSIVOS.

Deixe um comentário

Faça parte da Lista VIP do Super Nutrição

Receba dicas, receitas, novidades e cupons de desconto toda semana em seu e-mail e ainda concorra a prêmios exclusivos.